O Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia Médica do Estado do RS vem esclarecer aos seus associados que, diante do encerramento do contrato do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) com o Município de Canoas, passa a integrar o processo nº 0020008-93.2022.5.04.0000 nas tratativas de mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho do RS.
O SINTTARGS sempre se posicionou contrário às terceirizações na saúde que, ao final, sempre culminam em prejuízos aos trabalhadores e desassistência à população.
Nesse momento, não encontram-se assegurados o pagamento das verbas rescisórias e os demais direitos trabalhistas; tópicos que, inicialmente, promoveram a mediação e serão discutidos na audiência do dia 12 de janeiro.
Cabe frisar a inexistência de garantias quanto a recontratação dos colegas demitidos, porquanto as novas terceirizadas gozariam de liberdade nas suas contratações, questão que provoca nossa máxima atenção e que buscaremos soluções, pois SAÚDE não se faz com gestão precária, mas, sim, com os bons profissionais que Canoas já possui.
Por fim, o SINTTARGS atuará ativamente na defesa dos nossos colegas da radiologia e da assistência à saúde da população de Canoas.
SINTTARGS